Bitcoin moeda valendo mais que ouro

Tempo de leitura: 1 minuto

Hoje vamos falar sobre “Bitcoin moeda valendo mais que ouro”.  Moeda também usada por hackers, para o resgate dos dados sequestrados e criptografados da organização afetada pelo ransomware.

Uma unidade da moeda virtual atingiu o preço recorde (25/05/2017) de U$ 3.470,625 (cerca de R$ 11.601,00).

O valor da Bitcoin tem subido constantemente nos últimos anos. Há dois anos, o preço da moeda virtual era na casa dos US$ 250 e de 2015 para cá, porém, ele começou a subir, embora de maneira bastante imprevisível, até atingir o recorde atual.

Mas o que isso implica no nosso dia a dia?

Com a alta valorização da moeda, o número de ataques e pedidos de resgate tende a subir espantosamente, assim como citado acima essa é a moeda pedida como forma de pagamento na recuperação de dados quando sua organização é afetada pela ransomware, após o resgaste solicitado pelos criminosos é pedido o pagamento de um valor, para que seus dados sejam liberados, o grande problema é que nem sempre os dados retornam com êxito a sua origem, ou seja, você pode pagar o resgate e ter TODOS os seus dados, mas a garantia que você NÃO recupere TODOS é enorme, sem falar que você pode pagar e NÃO RECEBER NADA DE VOLTA.

Bitcoin moeda valendo ouro.
Bitcoin moeda valendo ouro.

Para saber mais sobre Bitcoin, compartilhamos com você o material da FOXBIT, empresa especializada em Bitcoins.

Nisso é necessário pensar em se antecipar  com uma ferramenta que possibilite você não sofrer os ataques e sequestro de dados ou se você vai tentar a sorte!
A Introduce é altamente capacitada para lhe ajudar.
Contate-nos.