Como utilizar Voip para vendas e atendimento ao cliente?

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Empresas buscam diferentes maneiras de tornar os seus setores mais eficazes e econômicos. E com novas tecnologias de comunicação, a criação de uma rotina em que as pessoas possam trocar dados com baixo custo passou a ser algo muito mais fácil: soluções como o VoIP tornaram os processos mais ágeis e dinâmicos.

Quer saber mais sobre como ele funciona e o impacto do uso do VoIP para atendimento a clientes e no time de vendas? Então veja o nosso post abaixo!

Como o VoIP funciona?

O VoIP (sigla para Voice Over IP, ou Voz Sobre IP, em uma tradução livre) é um conjunto de protocolos que permitem a criação de sistemas de comunicação por voz via rede local ou internet. Essa é uma solução que está revolucionando a maneira como as pessoas se comunicam, principalmente devido seus baixos custos, maior qualidade e flexibilidade.

Em outras palavras, se sistemas de chamada de voz tradicionais utilizam os fios de cobre tradicionais das redes telefônicas para enviar e receber dados, o VoIP trabalha com conexões de rede para permitir comunicações. Para empresas, isso representa um maior espaço para reduzir gastos, dar mais mobilidade operacional para os seus times e criar serviços mais inteligentes.

Quais as vantagens do VoiP no atendimento a clientes?

O VoIP pode trazer vantagens para empresas de várias áreas. No setor de vendas, a utilização do VoIP cria novas possibilidades: o atendimento passa a ter mais recursos e capacidade de lidar com um grande número de demandas de maneira contínua.

A qualidade das chamadas será maior, uma vez que o áudio não sofrerá com as interferências causadas por uma instalação telefônica de baixa qualidade. A empresa poderá distribuir profissionais de suporte por mais ambientes, com a garantia de que os mesmos poderão lidar com as demandas dos consumidores a qualquer momento.

Já a distribuição de chamadas por meio de um software inteligente implicará em um melhor uso dos recursos disponíveis. Como consequência, a companhia gastará menos com o setor e terá mais verbas para realizar novos investimentos a médio e longo prazo.

Como o uso do VoIP para vendas impacta nos resultados?

Para o time de vendas, o VoIP pode ter um papel de destaque. Quem trabalha na área sabe que a capacidade de comunicação é um ponto chave para o sucesso das estratégias de mercado do empreendimento: sem conseguir atingir consumidores e parceiros comerciais, as vendas da empresa cairão rapidamente.

O apoio do VoIP permite que a equipe de vendas tenha um trabalho muito mais eficaz. A flexibilidade dessa tecnologia, por exemplo, dará aos vendedores a capacidade de atuar no atendimento a demandas de clientes em qualquer local. Dessa forma, os representantes da empresa estarão com o mesmo nível de disponibilidade dentro ou fora do estabelecimento.

O VoIP também torna recursos complexos acessíveis aos usuários com mais praticidade, além de ter uma experiência de uso muito mais dinâmica quando comparado a uma chamada telefônica tradicional. É possível compartilhar arquivos rapidamente ou integrar a solução a outros sistemas, como o de gestão de relacionamentos com clientes. Além disso, chamadas em conferências serão feitas com um custo muito menor, algo fundamental no cenário atual.

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