Google G Suite: Por que implantar essa ferramenta na sua empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao longo da última década, o Google se consolidou como uma marca forte não só no campo dos sites de buscas como também no de aplicativos web. Com o Gmail, revolucionou o conceito de webmail. Ao lançar o Google Drive, reuniu um pacote poderoso de programas de escritório que é executado a partir da nuvem. Juntamente com todos os seus outros produtos, fica formada a suíte de apps Google G Suite.

Para uma empresa, o Google for Work é a oportunidade de contar com muita tecnologia ao lidar com aplicativos inteligentes e potentes, capazes de otimizar múltiplos processos internos, diminuir gastos, aumentar o potencial de sucesso da equipe e muito mais. Afinal, tendo a estrutura certa, fica mais fácil atingir os seus objetivos, certo?

O que é o Google G Suite?

O Google G Suite é uma suíte de apps na nuvem que reúne diversos serviços do Google pensados para a esfera corporativa. Desta forma, é possível usar:

  • o Gmail para o e-mail de trabalho;
  • o Google Drive para compartilhar arquivos com os colegas;
  • o Google Agenda para coordenar convites de eventos internos e externos;
  • e assim por diante.

Por se tratar de uma solução para negócios, o Google G Suite também possui um painel de controle capaz de administrar suas várias características, como aumentar e diminuir o número de contas autorizadas, ativar ou desativar recursos, entre outros.

Os usuários possuem uma série de facilidades que se tornam possíveis graças à integração corporativa dos aplicativos. Por exemplo, são capazes de compartilhar arquivos apenas com membros da mesma empresa, acessar uma lista de colegas para enviar convites para reuniões, além de toda a conveniência de utilizar estes serviços usando o e-mail com o nome da companhia.

Por que minha empresa precisa do Google G Suite?

Vivemos em uma era em que a tecnologia é capaz de revolucionar a maneira como conduzimos nosso dia a dia. Uma empresa que está presa à mesma forma de trabalhar de 20 anos atrás, está com o seu potencial comprometido, podendo a qualquer momento ser ultrapassada por um concorrente mais alinhado com o progresso tecnológico.

Pensando nisso, não faz mais sentido sofrer com os mesmos problemas do passado, como caixas de e-mail lotadas ou corrompidas, arquivos importantes que se perdem em servidores que rotineiramente ficam inacessíveis e profissionais que não acompanham seus compromissos de maneira produtiva, por exemplo. Os aplicativos do Google for Work possuem as ferramentas certas para que nada disso ocorra novamente.

Tudo na nuvem

O Gmail é fundamentado completamente na nuvem, não funcionando a partir do computador. Portanto, por mais que a sua máquina dê erro ou pare de funcionar, as suas mensagens permanecem seguras e acessíveis de onde você preferir. O mesmo vale para os arquivos disponíveis no seu Google Drive: ao criar documentos nele, você não precisa se preocupar em salvá-los ou perdê-lo no caso de alguma falha mecânica. Tudo fica seguro e disponível na nuvem.

A inovação deve fazer parte do cotidiano de toda empresa que deseja estar sempre à frente dos seus concorrentes e na mente dos clientes. Pensar na implementação do Google G Suite é priorizar uma ferramenta capaz de revolucionar o fluxo de trabalho e gerar resultados melhores para todos.

Continue por dentro de tudo o que é tendência no mercado de tecnologia que a sua empresa precisa saber. Assine a newsletter e receba conteúdo inédito em primeira mão para melhorar o seu trabalho.

Baixe o ebook e saiba quais são os 10 principais recursos que o Google tem para você e sua empresa.

Junte-se a 7.100 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de tecnologia ( é grátis! )