Saiba agora o que é Sophos e seu valor para as empresas

Tempo de leitura: 4 minutos

Toda empresa que depende da sua infraestrutura de TI para manter-se operacional investe em segurança digital. Nesse mercado, uma das principais desenvolvedoras de ferramentas voltadas para proteção, controle e gestão de infraestrutura é a Sophos, criada há quase três décadas.

Quer saber mais sobre o que é Sophos e como as suas soluções estão protegendo empresas de vários setores? Então continue a leitura do post para conferir!

O que é Sophos

A Sophos é uma empresa de segurança digital especializada em ferramentas antivírus e de criptografia. As suas ferramentas protegem mais de 100 milhões de usuários em 150 nações e 100 mil empresas contra ameaças digitais e todos os tipos de roubo de dados. Graças ao seu nível de inovação e confiabilidade, a Sophos tornou-se uma das três empresas presentes no Quadrante Mágico do Gartner.

As soluções desenvolvidas pela Sophos permitem que o usuário proteja a sua infraestrutura de rede, assim como laptops, desktops e servidores virtuais. Do tráfego web aos serviços de e-mail utilizados em aparelhos móveis, todas as informações de uma empresa podem ser mantidas livres de riscos graças a ferramentas de alta performance e atualizadas regularmente para suportar as novas políticas e os novos padrões do mercado.

Como a Sophos está mudando a segurança digital das empresas

As soluções da Sophos destacam-se por uma série de fatores, como abrangência (elas podem proteger servidores, dispositivos mobile, tráfego web e criptografar informações) e maior capacidade de demonstrar ao gestor de TI o que está acontecendo na sua infraestrutura. Confira alguns diferenciais das ferramentas dessa companhia, que tem a Introduce como Platinum Partner Sophos no Brasil.

Gerenciamento e escalabilidade de alta performance

firewall desenvolvido pela Sophos fornece um bom conjunto de funcionalidades, que simplificam o gerenciamento da rede interna e tornam a criação de relatórios mais ágil. A empresa terá mecanismos exclusivos para avaliar o nível de integridade da rede de todas as suas filiais, opções para flexibilizar as suas políticas de segurança e uma fonte de dados centralizada para criar relatórios.

Maior visibilidade sobre a infraestrutura de TI

Com as soluções da Sophos, o negócio terá uma visão abrangente sobre todos os aspectos que impactam na integridade da sua infraestrutura. O gestor e os técnicos de segurança terão um ambiente centralizado para avaliar o uso dos recursos de rede, identificar contas comprometidas e verificar se existem aplicativos inseguros ou maliciosos sendo executados.

A segurança sincronizada, uma funcionalidade disponível apenas nas ferramentas de segurança da Sophos, dá mais capacidade para o negócio proteger-se, e o firewall trabalha em conjunto com outras ferramentas para detectar ameaças com maior agilidade e precisão. Assim, a empresa pode proteger-se contra botnets, hacks e ameaças descobertas recentemente.

Possibilidade de controlar todos os aspectos da infraestrutura de TI

As soluções da Sophos conseguem cobrir uma grande quantidade de dispositivos e sistemas. Isso possibilitará ao profissional responsável pelas políticas de segurança um controle mais abrangente sobre os aspectos que influenciam na performance do negócio. Assim, profissionais podem evitar e detectar eventuais vulnerabilidades com mais precisão e capacidade.

Melhor proteção contra ransomwares e ameaças ainda não conhecidas pelo mercado

Com o Sophos Intercept X, a empresa pode proteger-se de ponta a ponta contra ransomwares e ameaças que não tenham sido oficialmente publicadas. Por meio do Deep Learning, a ferramenta de segurança pode detectar ameaças de acordo com o tipo de comportamento que o malware apresenta.

Já os ataques de ransomwares podem ser revertidos facilmente por meio do CryptoGuard. E junto com o bloqueio de técnicas de exploração de vulnerabilidades, invasões serão evitadas com frequência.

Empresas que utilizam as soluções da Sophos

Atualmente, a Sophos tem uma grande lista de clientes. Empresas de diversos setores contam com o apoio das ferramentas de segurança digital criadas em Oxford, no Reino Unido. Entre as principais, podemos destacar:

  • Pixar;
  • Under Armour;
  • Ford;
  • Toshiba.

As ferramentas utilizadas por essas corporações são completas. Elas permitem a gestores programar, implementar e gerir regras de segurança abrangentes com baixo custo e máximo de controle. Assim, o negócio poderá contar com uma infraestrutura robusta e confiável sempre.

Agora que você sabe o que é Sophos, siga os nossos perfis no FacebookInstagram e LinkedIn para ficar por dentro das novidades do blog!