Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2018 de Caxias do Sul vai para Introduce

Tempo de leitura: 2 minutos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) anunciou o início das atividades da VIII Semana Municipal do Empreendedorismo em 05 de novembro. A programação é totalmente gratuita e contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis.

Também estão previstas homenagens em reconhecimento a sindicatos, empresas e órgãos representativos, além de instituições que empreendem no município há mais de 10 anos. O tema escolhido para esta edição foi “Empreendedorismo de alto impacto – a revolução começou”, e mais de 50 empresas e instituições parceiras participarão das atividades.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) entregou na noite de terça-feira (06/11) o Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2018, que visa valorizar e reconhecer os jovens entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresas no município. Na categoria Serviços, o troféu foi para nosso diretor Esdras Moreira.

Foto por Mateus Argenta
Foto por Mateus Argenta

“Nesta edição tivemos mais de 35 empresas participantes. As que aqui estão são as melhores em inovação e espírito empreendedor dos jovens gestores. Não foi tarefa fácil para os avaliadores devido ao alto nível dos finalistas. Parabéns a todos”, resumiu o titular da Sdete, Emílio Andreazza.

Foto por Mateus Argenta

Na ocasião também foi realizado o painel “Empreendedorismo Jovem – Protagonismo e Inovação” com mediação de Daiane Catuzzo, vencedora do Prêmio na categoria Serviços em 2015 pelo trabalho na Aliar Consultoria.

Confira o que aconteceu nos primeiros dias da programação:

05/11 – SEGUNDA-FEIRA

11h – Reunião Almoço da CIC de Caxias do Sul
19h – Entrega das homenagens às empresas, entidades e instituições que completam mais de 40 anos – Teatro do Centro Universitário FSG

20h – Palestra magna “Vamos falar de empreendedorismo”
Palestrante: José Renato Hopf, fundador da GetNet

06/11 – TERÇA-FEIRA

Eventos colaborativos – Local: Senai Mecatrônica

8h30 às 12h – Educação, Empreendedorismo, Novos Negócios e Jovens

UCS: Oficina Lego Serious Play(r) para o desenvolvimento de produtos e serviços para inovação social

UNIFTEC: Oficinas de CANVAS. Professores ministrantes: Antônio Fernando Rosa Dini e Márcio Marins

ACELERA SERRA: Oficina de CANVAS. Oficina de PITCH (encante e venda sua ideia em um minuto)

UNIASSELVI: Oficina: Educação empreendedora para educadores. Ministrantes: Prof. Daniela Chagas Pacheco

14h às 18h – Colaboração, Empreendedorismo e Inovação

Rodada de Oportunidades: espaço para divulgar a sua empresa e prospectar novos negócios. Organização: SEBRAE, APLMMeA, Trino Polo, Acelera Serra e Sescon Serra Gaúcha

19h – Solenidade de entrega Prêmio Jovem Talento Empreendedor
Auditório da prefeitura municipal de Caxias do Sul

20h – Painel Empreendedorismo Jovem – protagonismo e inovação com Wilckson Bitencourt, Daiane Catuzzo, Alexandre Dal Pai Tessari e Daniela Mafioletti Felicio
Auditório da prefeitura.

E você? O que tem feito pelo empreendedorismo, em ações locais e globais? Podemos fazer mais juntos? Estamos sempre dispostos a fazer a diferença na nossa atuação.