Como reduzir o Custo de Aquisição de Clientes

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Como reduzir o Custo de Aquisição de Clientes

Hoje falaremos sobre “Como reduzir o Custo de Aquisição de Clientes “.

O Custo de Aquisição de Cliente é um indicador que determina quanto custa a obtenção de cada novo cliente. O acompanhamento dessa métrica evidencia a saúde financeira do negócio, pois, quanto menos é necessário investir na atração de novos clientes, maior é sua lucratividade.

Como todo gestor, certamente você quer gerar mais lucros para a empresa. Para ajudá-lo nessa missão elaboramos este artigo com 5 dicas práticas para você reduzir o custo de aquisição de clientes.

Está curioso? Então continue a leitura para descobrir.

1. Fale com o público certo

Quem você acha que está mais disposto a comprar o seu produto: pessoas que gostam de sua marca ou pessoas indiferentes? Ao segmentar a sua comunicação para os que realmente têm interesse nos seus produtos você investirá menos e terá resultados melhores.

Para isso, você precisa entender os seus clientes. Quanto mais compreender os seus desejos e dores, mais você conseguirá identificar oportunidades de vendas de novos produtos, reduzindo o custo de aquisição do cliente e recomendando ofertas mais interessantes.

2. Acompanhe de perto seus resultados

A mensuração dos resultados mostrará se você está no caminho certo ou não. Isso permite que possa tomar decisões a respeito de suas estratégias até que elas se tornem mais eficientes.

A fim de o acompanhamento ser efetivo, é preciso utilizar ferramentas que tornem o processo simples. Caso contrário, o tempo demandado para controle poderá reduzir a produtividade e aumentar os seus custos.

3. Compartilhe o seu conhecimento

O compartilhamento de conteúdo significativo e relevante representa uma estratégia criativa em momentos de crise, período no qual o cliente aumenta o seu nível de exigência. Um prospect não quer apenas comprar, quer saber como as empresas podem gerar valor para ele.

A atração de visitantes para seu blog por meio da produção de conteúdo inteligente, sem sombra de dúvidas, é uma ótima alternativa para obter audiência e conquistar oportunidades de negócios. Mostre que você é autoridade no assunto e destaque-se da maioria.

4. Faça uma boa nutrição de leads

A conversão de visitante em lead abre a oportunidade de relacionamento com ele, mostrando valor de produtos e serviços. À medida que você nutre seus leads, estabelece uma relação de confiança, aumentando as chances de fidelização.

Nesse caso, há uma diminuição do custo de aquisição de clientes, pois os consumidores fiéis dispensam todo o esforço de comunicação que um novo lead exige.

5. Use a tecnologia a seu favor

Usando o G Suite você terá uma gestão unificada executada num painel intuitivo, em que se obtêm relatórios de quais colaboradores utilizam a plataforma e de que forma utilizam.

A ferramenta é completa, contendo armazenamento online, e-mail profissional, suíte de aplicativo de escritório, além de ser segura e de fácil usar. Por ser completa, você tem os seus custos reduzidos, pois não precisa fazer assinatura de vários serviços separados.

Conquistar novos clientes pode sair bem mais caro do que manter os existentes. Aplique as dicas como o uso do G Suite para diminuir o Custo de Aquisição de Clientes. Avalie regularmente os resultados de suas ações e implemente melhorias contínuas. Torne-se uma referência no mercado e atraia muitos clientes para o seu negócio.

Agora você já sabe como reduzir o Custo de Aquisição de Clientes. Quer saber mais para melhorar sua gestão? Então acesse e leia nosso conteúdo sobre a atualização do G Suite.