Sophos amplia solução segurança endpoint – Intercept X com EDR para detecção e resposta inteligente contra ameaças digitais

Tempo de leitura: 2 minutos

A solução de Segurança Sincronizada da Sophos é um dos mecanismos mais completos no combate às ameaças digitais.
Mas o melhor de tudo, é que ela acaba de ficar ainda mais poderosa e autogerenciável.

Recentemente, a Sophos adicionou mais um agente de proteção ao Intercept X. A funcionalidade EDR (resposta inteligente de endpoints) é proteção inteligente contra ciberthreats, que segue sendo uma das prioridades de projetos de TI dos CISO e gestores de segurança. 

Confira o vídeo release da Sophos.

O Intercept X é uma solução que combina proteção, detecção de malwares e resposta de endpoints, tendo a capacidade de barrar as ameaças digitais antes mesmo que elas possam causar danos. Além disso, a soluções também conta com um sistema de inteligência artificial, o Deep Learning, que consegue detectar softwares maliciosos conhecidos – tais como o famoso ransomware – e desconhecidos, sem depender de assinaturas para bloquear ação de vírus. A Sophos Segurança Sincronizada depende do Intercept X e unifica as defesas compartilhando inteligência em tempo real entre os endpoints e o firewall.

Se isso já é poderosíssimo por si só, imagine o que pode fazer ligado ao EDR, conceito que leva em consideração o tempo de detecção e resposta à ameaça digital, pautadas na análise forense, que identifica e elimina o malware desde o código-fonte. Para o bom funcionamento do EDR é essencial que:

  • o gerenciamento seja centralizado, para melhorar a visibilidade e reduzir a existência de lacunas e sobreposições diferentes.
  • a arquitetura de soluções seja integrada, para que as outras soluções de segurança possam compartilhar informações, o que gera a resposta rápida.

Essa solução favorece defesas integradas, colaborativas e automatizadas, que detectam e agem rapidamente para diminuir o tempo que as novas ameaças têm para provocar danos realmente desastrosos e que acarretam no gasto de muitos recursos pra ser resolvido.

Segurança Digital é prioridade em seus projetos de TI? A preocupação dos líderes para 2019 é com as avançadas ameaças digitais. Para combatê-las estão preferindo soluções de segurança sincronizada, que conversem entre si, protegendo responsivamente contra crimes virtuais, como o ransomware.

Aproveite a oportunidade e invista em seu projetos de segurança.
Converse agora com nossos especialistas em segurança digital e veja como podemos ajudar.