Sophos EndPoint: vale a pena o investimento?

Tempo de leitura: 3 minutos

A segurança digital é uma das principais preocupações de empresas que possuem a tecnologia no centro das suas atividades. Com o aumento do número de ameaças digitais existentes, negócios precisam adotar medidas para manter os seus usuários livres de problemas que possam causar o vazamento de informações vitais.

Nesse sentido, o Sophos EndPoint destaca-se como uma solução de segurança digital que maximiza a capacidade do gestor monitorar a infraestrutura de TI. Por meio dele, negócios conseguem rastrear todos os aparelhos conectados ao ambiente digital, bloqueando malwares e identificando vulnerabilidades rapidamente.

A sua proteção é feita por meio de técnicas inteligentes. Identificando exploits, URLs perigosas, aplicativos inseguros e comportamentos que indiquem o comprometimento de contas, o Sophos EndPoint consegue prevenir ataques e manter a sua infraestrutura mais eficaz. Se você quer saber o que levou tantas empresas a adotarem essa ferramenta, confira abaixo as principais vantagens dela!

Maior controle dos dispositivos

O uso de dispositivos móveis no ambiente comercial aumentou a necessidade de empreendimentos terem um controle rígido sobre a infraestrutura de TI. Pen drives, HDs externos e mesmo smartphones mal gerenciados podem ser a porta de entrada para diferentes ameaças, colocando a segurança de usuários em risco.

Nesse sentido, o uso do Sophos EndPoint deve ser visto como um fator estratégico. Ele dá ao gestor de TI uma visão abrangente sobre todos os equipamentos conectados à rede interna, permitindo a detecção e o bloqueio rápido de intrusos que possam comprometer a segurança de outros usuários.

Proteção contra vazamentos de dados

Os vazamentos de dados estão entre os principais problemas que uma empresa pode enfrentar. Eles expõem informações de terceiros e causam um grande prejuízo para as relações comerciais do negócio a médio e longo prazo.

Ao investir no Sophos EndPoint, a empresa consegue avaliar todas as operações que acontecem dentro da infraestrutura de TI. Dessa forma, é possível evitar que o acesso não autorizado a recursos seja feito. Sempre que um usuário apresentar um comportamento suspeito, as suas atividade serão bloqueadas, impedindo o acesso a recursos sensíveis.

Informações criptografadas

A criptografia é a tecnologia ideal para quem pretende reduzir as chances de arquivos serem acessados sem a autorização prévia. Por meio dela, as informações privadas do negócio tornam-se acessíveis apenas para as pessoas corretas, aumentando a capacidade do negócio ser exposto a tentativas de roubo de dados.

Controle de acesso aos recursos de rede

O controle de rede é fundamental para que o negócio consiga manter os seus serviços digitais mais seguros e eficientes. Em um cenário em que muitas soluções de TI dependem da internet, a companhia precisa adotar estratégias para que os seus dados possam circular nas conexões de rede com segurança e privacidade.

Com o Sophos EndPoint, o gestor de TI poderá monitorar todos os aparelhos conectados a infraestrutura de rede de forma abrangente. Assim, é possível definir regras de acesso, rastrear vulnerabilidades e proteger os usuários com políticas de alto impacto.

Quer saber como o Sophos EndPoint pode ser integrado ao seu negócio? Então entre em contato com um de nossos especialistas!