TD Web Conference 19| Dia 2

Tempo de leitura: 5 minutos

O segundo dia de TD Web Conference focou na Transformação dos negócios, com a trilha de Negócios e Inovação na parte da manhã, seguido pela trilha de Marketing durante a tarde. Confira alguns insights do dia:

1- Jesper Rhode Andersen

“As empresas digitais que lidam com dados, que são construídas em cima de dados já são as maiores do mundo.”

“O relatório bianual da Ericsson está prevendo que cerca de 95% dos dados de tráfego móvel virão de smartphones até 2023. E portanto, mais volume ainda de informações que empresas que já conhecemos ou empresas futuras podem utilizar para entender mais sobre nós”

“A inteligência artificial pode customizar uma jornada de informações, interações, notícias, ofertas e propostas para o cliente até antes que ele conheça a marca.”

“A colaboração entre inteligência artificial e o ser humano se prova muito forte. Podemos chamá-la de humanidade aumentada.”

2- Juliano Tubino

“Digital é um mindset. Depende de tecnologia, mas são mais comportamentos.”

“Transformação Digital é a capacidade de transformar seu negócio pois você tem acesso aos dados e você usará esses dados para alguma conclusão.”

“As novas forças propulsoras da inovação: poder computacional (abundância, todos estão conectados o tempo todo), expectativas líquidas (seu concorrente pode não ser mais uma empresa do mesmo segmento que o seu, e sim uma empresa  de outro segmento que oferece uma solução de forma diferente – como o Airbnb) e crescimento exponencial e convergência (ciclos rápidos de adoção recente)”

“Ser digital tem a ver com pessoas, processos e ecossistemas.”

3- Ricardo Yogui

“Mais de 80% das empresas da lista inicial da Fortune 500 de 1950 não se encontram mais nesta lista.”

“Você não consegue inovar sozinho, você precisa colaborar com um ecossistema de inovação.”

“Mate seu modelo de negócios atual antes que alguém o faça primeiro.”

“Inovar é preciso. Precisamos, devemos, podemos.”

4- André Nazareth

“A cloud computing é um fertilizante que cria startups.”

“A cloud computing trouxe a democratização da tecnologia.”

“As inovações mais transformadoras são aquelas que dão liberdade às pessoas para criar novas ideias.”

5- Henrique von Atzingen

“80% do processo de compra , é esperado até 2020, que ocorra sem nenhuma interação humana direta.”

“97% dos brasileiros que possuem smartphones em Whatsapp e 92% usam o app diariamente.”

“4,3B de likes por dia no Instagram em mais de 4B de fotos.”

“Vemos a Inteligência Artificial em 3 grandes blocos. O primeiro bloco chamado IA Curta foi feita até 2015 na qual começamos a criar valor em várias pequenas tarefas que utilizavam IA. Hoje em dia, estamos vivendo o que chamamos de IA Ampla, em que passamos a usar tecnologias de IA de forma mais ampla e difusa. Para o futuro vemos a grande revolução que será a IA Geral que estará conectando vários conhecimentos em vários ambientes distintos e em vários contextos distintos.”

6- Jaime Müller

“Qual a diferença entre a commodity café e a Starbucks? A experiência que ela oferece.”

“Os consumidores em geral estão muito dispostos a pagar mais pelas suas experiências.”

“Empresas reconhecidamente como líderes em experiência já passam de 107,5 % de incremento na sua lucratividade.”

7- Eder Fonseca

“Atualmente são mais de 4B de pessoas na internet, que são potenciais consumidores.”

“Em janeiro de 2019 atingimos a marca 4.388B de usuários de internet no mundo. Correspondendo a 57% da população mundial.”

“As pessoas são as protagonistas dessas informações porque consomem cada vez mais conteúdo digital.”

“IDC prevê que, até 2022, mais de 50% do PIB da América Latina virá da economia digital”

“O Marketing Digital deve ser usado com a mentalidade de que ele é um Marketing de Valor.”

“A economia digital não é mais uma tendência, é uma realidade.”

8- Vitor Peçanha

“Quando falamos de Transformação Digital no Marketing, ela deve ser invisível para o público, pois se ele percebe que você está ‘forçando a barra’ para o digital, ele entende que há alguma coisa errada”

“Se não houver uma estratégia por trás que justifique aquilo (ações de marketing) dentro de uma jornada de compra customizada e que leve em conta a quantidade de dados que temos à nossa disposição, você não transformou nada.”

“Um bom conteúdo resolve o problema de alguém no momento em que ela precisa.”

9- Leo de Biase

“Até 2022, o mercado de E-sports vai movimentar cerca de 1,5B de dólares.”

“É um caminho sem volta, os influenciadores viraram um veículo de divulgação.”

10- Marcelo Trevisani

“A TD é transformar aquela empresa para colocar o consumidor no centro.”

“Você precisa ter agilidade”

“Você não paga pelo ter, você paga pelo usar.”

“Não é o produto pelo produto ou o serviço pelo serviço, mas sim o que está dentro desse ecossistema e que o muda e faz com que o mercado mude.”

“Marketing é o mercado em movimento”

11-  Cadu Aun

“Não existe nada mais inovador para as marcas do que a promoção do diálogo.”

12- Rodrigo Noll

“Você já foi indicado?”

“Todo o cliente se transforma em um possível vendedor do seu negócio.”

“O seu cliente vende melhor que você”

“A venda é só o início das coisas. Uma vez feita, ela proporciona oportunidades para a geração de novos negócios.”

13- Manuela Lenzi

14- Eduardo Brandini

“A tua história. Você tem 10 minutos para contar essa história e ter retenção de público?”

“Conteúdo de qualidade gera retenção.”

“O Youtube é a 2ª maior plataforma de buscas do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google.”

15 – Thiago Lopes

“Quando pensamos em preferência de produtos e modelagem de comportamentos, cultura pop e cultura digital viraram uma ferramenta muito grande para influenciar essas dimensões de negócio.”

Acompanhe o primeiro dia de TD Web Conference.