Cases em segurança digital da Sophos

Tempo de leitura: 3 minutos

O time Comercial da Introduce esteve presente em um workshop da Sophos – empresa Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2019 em Proteção Endpoint – em que foram apresentados cases de organizações que buscam evoluir sua segurança digital.

Como você solucionaria os problemas dessas organizações?

Case #1: Hospital

Problemática: O HVS está sendo adquirido por uma holding global, que deseja adquirir todos os hospitais. Atualmente, possui 300 leitos na matriz e 250 leitos em cada filial, com a aquisição, o hospital ampliará sua estrutura e planeja abrir mais 6 novas filiais, sendo todas do mesmo tamanho. Uma vez que ataques direcionados a hospitais estão em alta e cada vez mais o valor de prontuários vendidos na darkweb aumenta, a holding, em preocupação com a leis de proteção de dados, obrigou que o HVS se adeque aos seus padrões internacionais de segurança para então prosseguir com a aquisição da empresa, o que inclui ter certificado de treinamento regular para todos os funcionários, solução de Endpoint com motores de Inteligência Artificial, inventário para todos os dispositivos, gestão e controle da utilização dos smartphones dentro e fora da companhia, time de resposta à incidentes 24/7, proteção para proteger e evitar o vazamento de dados, controle de acesso aos funcionários conectados pela rede Wifi e, liberação de acesso a rede de pacientes internados e visitantes com identificação do que fora acessado por cada visitante.

Cenário de segurança do Hospital a ser analisado:

  • 4 localidades (matriz + 3 filiais);
  • Todos os servidores são onPremises, apenas o email utiliza Office365;
  • Utiliza solução de endpoint Symantec OnPremises;
  • Aproximadamente 500 funcionários sendo aproximadamente 100 por filial e 200 na matriz;
  • Atualmente possui 3 links de internet de 150Mb cada;
  • Todas as filiais são conectadas por MPLS;
  • Utilizam 1 firewall opensource;
  • 100 servidores Windows.

Case #2: Startup Financeira (Fintech)

Problemática: A empresa Seu Banco Digital S/A precisa elevar o nível de segurança de seu ambiente, para isso, eles precisam adicionar um modelo de confiabilidade onde apenas os dispositivos conhecidos e totalmente em compliance possam se conectar aos seus sistemas. Todos os funcionários utilizam notebook e dispositivos móveis com acesso aos sistemas da empresa e os mesmos são permitidos de serem utilizados fora da empresa. Diariamente os usuários reclamam de lentidão para acessar os sistemas e documentos da empresa, quando estão trabalhando de dentro do escritório. Dito isso, a empresa já aumentou seus links de internet para 400Mb com o intuito de melhorar o acesso aos seus servidores, uma vez que 100% dos seus servidores estão hospedados no Microsoft Azure. Porém, mesmo aumentando o link de internet, o problema de lentidão não foi resolvido. A empresa está nos solicitando uma proposta para a compra de Firewalls para substituir os seus antigos Sonicwalls. 

Como a Fintech está postulando-se para adquirir o selo ISO 27001, eles precisam criar um modelo melhor de treinamento para seus funcionários, uma vez que eles ministram apenas 2 treinamentos por ano e não tem um time de treinamentos tão grande a ponto de suportar uma demanda maior que essa.

Cenário de segurança da Fintech a ser analisado:

  • 1 localidade (matriz);
  • Aproximadamente 2000 funcionários e 2 links de internet de 200Mb cada;
  • Cliente suspeita que os APs atuais (D-Link) possam ser um dos problemas de lentidão no ambiente;
  • Utilizam 1 firewall Sonicwalls;
  • Atualmente utiliza Cylance como solução de Endpoint;
  • 1100 funcionários com Windows 10;
  • 100 Macbooks;
  • 800 desenvolvedores utilizam computadores com Linux;
  • 150 servidores Windows.

Qual seria a problemática de segurança no cenário do seu negocio?
Quer saber como resolvemos situações reais as explanadas nesse estudo de caso?

Saiba que a Introduce trabalha com segurança e tecnologia há mais de 6 anos e é Platinum Partner da Sophos.
Conecte-se com nosso time de especialistas
e descubra as melhores soluções de segurança para seu cenário corporativo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.