Cuidados ao contratar uma consultoria de TI

Tempo de leitura: 3 minutos

Contratar um serviço de TI terceirizado é um ótimo negócio. Desta forma a sua empresa evita custos enormes da criação de um novo departamento, pessoal e infraestrutura. Mas antes de tudo é importante você saber de alguns cuidados ao contratar um consultoria de TI.

Os avanços tecnológicos são distribuídos mundialmente de uma forma democrática, o que é uma das vantagens do nosso mundo cada vez mais globalizado. Pode ser difícil acreditar, mas grande parte da alta tecnologia está acessível a todos, incluindo as pequenas e médias empresas. É possível dizer que estamos vivendo o início do fim de uma transição, em que processos eletrônicos e automáticos são normas de eficiência de qualquer negócio.

Claro que, ao iniciar um departamento de TI, as empresas precisam focar em seu negócio e delegar essas funções a um novo departamento. Nesse momento chega a dúvida: como contratar uma boa equipe? Por onde começo? Não se preocupe, no artigo de hoje vamos falar sobre Cuidados ao contratar um consultoria de TI.

Referências

Melhor trabalhar com uma consultoria conhecida no mercado, não é mesmo? Converse com amigos e empresários parceiros, discuta os prós e contras da consultoria utilizada por eles. Não deixe de procurar na internet (fóruns de discussão e redes sociais), além de sites como o Reclame Aqui e Reclamão, por possíveis problemas envolvendo a consultoria que a sua empresa for contratar. Esse é o primeiro passo para uma experiência tranquila.

Profissionais certificados

O que isso significa na prática? Quer dizer que aquela consultoria conta com profissionais que possuem conhecimentos e experiências numa grande variedade de sistemas e linguagens de programação, ambientes que certamente serão abraçados pela sua empresa. Trabalhar com profissionais certificados é uma das garantias para um trabalho de TI eficaz.

Portfólio de clientes

Da mesma forma que qualquer fornecedora de serviços, é importante que a empresa de consultoria exiba os parceiros e demais clientes atendidos por ela. Fique atento a esse ponto, pois pode indicar o nível de sofisticação da consultoria, já que alguns clientes (áreas de trabalho) possuem maiores níveis de complexidade.

Suporte

A equipe e TI da sua empresa já está pronta, mas e depois que o treinamento acaba? Apesar de serem necessários severos treinos em situações de emergência, é importante frisar no contrato qual o tipo de suporte que a consultoria oferecerá após o fim do trabalho. Isso auxilia o seu negócio a ter uma solução eficaz para algum problema que possa vir a acontecer com a sua nova estrutura de TI.

Cases de sucesso

É importante ficar atento se a consultoria possui sucesso em suas atividades foco. A Introduce possui uma sessão dedicada a isso em seu website, onde diretores de diversas empresas falam sobre todas as vantagens das parcerias de sucesso. Não deixe de checar cases passados da empresa que está prestes a contratar.

Acordo de confidencialidade

Lembre que uma consultoria possui outros clientes como você, o que pode incluir algum dos seus concorrentes. De forma a ficar mais tranquilo, não deixe de acrescentar um acordo de confidencialidade com o novo parceiro. É uma forma simples de assegurar informações sigilosas da sua empresa, acrescentando que uma assessoria que trabalha sob essas condições se mostra comprometida com o seu negócio.

O que achou das dicas aqui? Se quiser economizar tempo, entre em contato com a Introduce, através do seu website. Lá é possível encontrar todas as vantagens enumeradas aqui, além de uma equipe pronta para tirar todas as suas dúvidas sobre consultoria de TI.

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