E-commerce é temática de eventos do Rio Grande do Sul

Tempo de leitura: 8 minutos

O e-commerce é um dos setores que mais tem se desenvolvido na era digital, com faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, apresentando alta de 12% em relação a 2017. Com a aproximação da Black Friday, um dos eventos mais rentáveis para o varejo, as lojas virtuais já se preparam para receber uma gama de novos consumidores (totalizando mais de 10 milhões em 2018) e para um faturamento 15% superior ao de 2018. 

No Rio Grande do Sul, dois eventos sobre o tema acontecem.

Conferência E-commerce Brasil

A Conferência Ecommerce Brasil realiza em Porto Alegre sua 8ª edição, com as principais empresas locais e grandes nomes do varejo brasileiro.

O evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro no BARRASHOPPINGSUL e reúne cerca de 1000 pessoas para networking, palestras e painéis, além de ter espaço para negócios, reunindo os maiores fornecedores de e-commerce do país todo. 

Confira a programação do evento.

DIA 1 – 30 DE OUTUBRO

  • 15h00 – Abertura do credenciamento
  • 16h00 às 16h10 – PLENÁRIA
  • Vivianne Vilela – Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
  • 16h10 às 16h40
  • Planejamento & Gestão de uma loja online: um olho no peixe e outro no gato 
  • Rodrigo Maruxo – CEO, Maruxo Consultoria & Treinamentos
  • Samuel Gonsales Samuel Gonsales – Diretor de Produtos, e-Millennium
  • 16h40 às 17h10
  • Panvel OMNI: os desafios de gerenciar a experiência do cliente em jornadas omnichannel 
  • Aline Vasquez – Head de Gestão da Experiência do Cliente, Panvel
  • 17h10 às 18h20
  • Happy Hour de Networking 
  • 18h20 às 19h00
  • As principais tendências e mudanças no ambiente Mobile no Brasil
  • Fernando Paiva – Editor Chefe de Conteúdo, Mobile Time
  • 19h00 às 19h40
  • Estratégias de Ads e Performance
  • Fábio Celeri – Business Executive, Google

DIA 2 – 31 DE OUTUBRO

  • 09h00 Abertura do credenciamento
  • 09h50 às 10h00 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Vivianne Vilela – Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
  • Angelo Vicente – Founder e CEO, eCadeiras
  • 09h50 às 10h00 – AUDITÓRIO PME
  • Marcelo Vieira – Diretor de Operações, WebContinental
  • Jean Makdissi – CEO, Intima Store
  • 10h00 às 10h40 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Tendências de vendas para o varejo e o Fabricante.com 
  • Daniel Asp Souza – Gerente de Relacionamento com o Varejo, Nielsen Brasil
  • 10h00 às 10h40 – AUDITÓRIO PME
  • 10 lições aprendidas em 14 anos de e-commerce: uma operação que se tornou inviável 
  • Rodrigo Nakagaki – Consultor Sênior, Nakarod Consulting
  • 10h40 às 11h20 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Os novos meios de pagamento instantâneos e seus desafios para o varejo 
  • Alan Chusid – Fundador & CEO, Spin Pay
  • 10h40 às 11h20 – AUDITÓRIO PME
  • Email Marketing & CRM: invista no que é seu para vender mais e melhor 
  • Augusto Rocha – Sales Partner, Pmweb
  • 11h20 às 11h30
  • Break 
  • 11h30 às 12h10 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • B2B sem frescuras: como fazer, como gerenciar, como vender melhor?
  • Francis Eduardo Silva Fernandes – Gerente de E-Commerce e Desenvolvimento, Mazer Distribuidora
  • 11h30 às 12h10 –  AUDITÓRIO PME
  • Desafios para uma PME criar e manter uma marca própria 
  • Leandro Marcato – Founder e CEO, Veromobili
  • 12h10 às 14h00
  • Intervalo para almoço 
  • 14h00 às 14h40 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Estratégias de SEO e UX com foco em conversão 
  • Eduardo Scussiato Tronco – Senior UX Designer, Cadastra
  • Letícia Bernardino – Gerente de SEO, Cadastra
  • 14h00 às 14h40 – AUDITÓRIO PME
  • 12 passos para melhorar sua performance sem gastar um caminhão de dinheiro 
  • Denis Andrade – CEO, Mateada
  • 14h40 às 15h20 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Gestão por KPI/s
  • Ricardo Souza Pinho – Gerente de Operações, Arezzo & Co
  • Angelo Vicente – Founder e CEO, eCadeiras
  • Diego Calabria – Diretor de Compras e Novos Negócios, Grupo Infoar
  • 14h40 às 15h20 – AUDITÓRIO PME
  • Comércio local: oportunidades e desafios regionais 
  • Natália Rosales – Diretora, Metávila
  • Thayná Candido – Founder e CEO, Chica Bolacha
  • Mauro Tschiedel – Co-Founder e CEO, Usinainfo
  • Bruno Benini – Founder e CEO, Elare
  • 15h20 às 16h00
  • Coffee Break & Networking 
  • 16h00 às 16h40 – AUDITÓRIO VENDAS & GESTÃO
  • Transformação Digital no Grupo Arezzo & Co
  • Alexandre Birman – CEO, Arezzo & Co
  • 16h00 às 16h40 – AUDITÓRIO PME
  • Gerando negócios com anúncios no Instagram e Facebook
  • Vanessa Galera – Product Marketing Manager, Facebook

Tiny Day

A Tiny ERP realiza no dia 1º de novembro no Instituto Ling em Porto Alegre o Tiny Day, dia de práticas para o e-commerce. O evento conta com mais de 50 conteúdos em 3 salas simultâneas: Tiny Talks, Tiny Classes e Partners

Confira a programação do evento:

Tiny Talks

  • O que a ONU e NY tem a ver com Integração, com Alessandro Silveira, CEO da Ideris;
  • Sua empresa está pronta para a era do varejo digital?, com Núbia Mota, Diretora de Marketing e Novos Negócios do Magento;
  • Os desafios das Lojas Físicas em um Varejo cada vez mais digital, com Leonardo Santos, CEO e Founder Indeva;
  • Como formar e gerenciar equipes comerciais, com Thiago Concer, Líder do Movimento Orgulho de Ser Vendedor;
  • A Jornada do empreendedor, do zero ao milhão, com Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática;
  • Como uma loja virtual mudou a logística do e-commerce brasileiro, com Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio;
  • Faturamento incrível sem lucro não adianta: o dia a dia para chegar a R$1M/mês, com Alejandro Vázquez, CCO e Cofundador da Nuvemshop;
  • Manual para sobreviver na era digital, com Alfredo Soares, Sócio-diretor da VTEX;
  • Os bastidores do e-commerce, com Rogério Tessari, CEO do Tiny ERP;
  • As melhores práticas para o crescimento de uma loja virtual, com Diego de Mattos Mocchiati, Coordenador Inside Sales da Tray;
  • Como estruturar seu negócio para trabalhar no e-commerce e nos marketplaces, com Leandro Ratz, Especialista em marketplaces e responsável pelo sucesso dos clientes no ANYMARKET;
  • Inovação e varejo: os desafios do new retail, com Wesley Ribeiro, Sócio e Head de Inovação da An Lab.

Partners

  • A evolução do varejo, a mudança do consumidor e o papel da tecnologia, com Gustavo Chapchap, CMO da JET e-business;
  • Como Escalar suas vendas Online, com Gustavo Valle, Head da área de Ecossistema nas empresas Loja Integrada e Xtech Commerce; 
  • Frete sem neura: Logística a favor do seu negócio, com Stela Torres, Head de Parcerias do Melhor Envio. 
  • Boas Práticas Para Vender Online, com Jonathan Cardoso, CEO da Wavecommerce;
  • A cultura de obsessão pelo cliente, com Raíssa Lopes Ninomiya, Key Account Manager de Marketplace Moda da Amazon;
  • Jornada do cliente: entenda e aumente a conversão do seu e-commerce, com Luiz Natal, Head de Marketing Brasil na Nuvemshop; 
  • Problemas que a Tray pode resolver, com Diego de Mattos Mochiatti, Coordenador Comercial da Tray E-commerce; 
  • Utilizando o marketplace como acelerador de vendas, com Diego Calabria, Diretor de Compras e Novos Negócios da WebContinental; 
  • PDV integrado ao ERP: a solução eficaz na gestão da loja física, com Ana Gouveia, Gerente comercial da Devi Tecnologia;
  • Como vender mais utilizando e-mail e Whatsapp Marketing, com Lincon Beraldo, da Mailbiz; 
  • Planeje sua Black Friday e não perca dinheiro, com Alexandre Sordi, CEO & Founder da Moovin Plataforma E-commerce;
  • Como o força de vendas potencializa o seu negócio, com David de Souza, Gerente de Canais da Mercos; 
  • O que esperar da sua agência digital durante a Black Friday, com Matheus Motta, da Adtail;
  • Venda mais com o Google Shopping, com Rafael Casagrande e Rodrigo Rossi do Tiny ERP;
  • A evolução do ecossistema de marketplaces nos últimos anos, com Rodolfo Helmbrecht, da ANYMARKET;

Tiny Classes 

  • Ismael Cazer – Trabalhando com e-commerce Multi Canal
  • Bruno Oltramari – Fluxo de pedidos automático com o OMS do Tiny
  • Mariana Gobatto – Fluxo de pedidos, da separação até expedição
  • Karine Cecagno – Evitando rupturas com o controle de estoque
  • Felipe Miotto – Venda de produtos sob encomenda
  • Rogério Tessari – Entenda quanto custa vender no e-commerce
  • Estêvão Anderle – Como centralizar suas operações com o Multi Empresa
  • Rafael Casagrande – Vendas rápidas com o PDV do Tiny
  • Elisandra Sebben – Previsão das compras com base na cobertura de estoque
  • Paola Munhoz – Simplifique a emissão de Notas Fiscais
  • Marcos Grzeça – A importância da segurança dos dados
  • Ismael Cazer – Organização financeira com o Tiny
  • Rodrigo Poletto – Venda utilizando a formação de kits
  • Diana Lorenzetti – Gerenciando as variações dos produtos
  • Lucas Conci – Defina preços conforme o canal de venda
  • Eric de Oliveira Mendonça – Conheça os preços de custo para formar os preços de venda
  • Leonardo Pereira – Entenda o impacto de clientes e produtos na sua operação

Para além de pessoas preparadas, o e-commerce demanda uma infraestrutura capaz de lidar com tamanho número de acessos e transações financeiras. Entenda neste post qual o papel da nuvem para os e-commerces.