Em que setores é possível aplicar a automação? Descubra na Talk Introduce #25

Tempo de leitura: 1 minuto

No atual contexto digital, os processos devem ser rápidos, ágeis e, principalmente, atender o cliente independentemente de onde ele esteja. Para isso, é possível se valer da automação de processos utilizando tecnologias de mobilidade.

Para falar sobre isso nosso CEO Esdras Moreira convida Fabiano Ganzer, CEO da Ganzer Automação e Izabel Muterle, gerente comercial, compartilhando experiências de atuação no mercado das tecnologias de mobilidade na talk “Tecnologias para Automação no Varejo, Indústria e Logística”

Acompanhe também a Talk Introduce #24 com o case de migração para home office de 500 computadores em 48 horas

Principais Insights

A mobilidade é importante dentro das empresas para conectar pessoas, processos e negócios. – Fabiano Ganzer

A indústria 4.0 deve começar na máquina. A máquina que faz a produção tem que enviar um relatório do que ela está produzindo. […] A automação na indústria 4.0 serve para a melhor tomada de decisão do gestor. – Fabiano Ganzer

Hoje a falta de controle do inventário leva à decisões ineficientes por parte dos gestores. – Izabel Muterle

Quando grandes empresas chegam e inserem (tecnologia RFID) de forma um pouco forçada, o restante vai indo junto. Porém, precisamos que haja mais mobilização para inserção de novas tecnologias. – Izabel Muterle

Self checkout – operador faz o autoatendimento em situações de compras, por exemplo.

Voice picking – processo de separação através de voz, operador continua usando o coletor de dados, mas recebe os comandos via voz, através de um headset. Gera 25% a 30% de ganho de produtividade nas empresas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.