Google G Suite se transforma em Google Workspace

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 06/10/2020, o Google anunciou uma atualização na sua suíte de ferramentas corporativas: o Google G Suite agora é Google Workspace. A plataforma, que já conta com uma carteira de clientes que abarca mais de 6 milhões de empresas, está se transformando para agregar mais produtividade e colaboração na rotina das organizações.

Baseado nos pilares de simplicidade, utilidade e flexibilidade o Google Workspace vem para se adaptar às novas formas de trabalho que independem de locais físicos e têm processos cada vez mais dependentes dos meios digitais. 

Para isso, o Google Workspace continua a incluir as principais soluções de produtividade, como o Gmail, Google Drive, Google Meet, Documentos, Planilhas, Apresentações e Google Agenda, com uma nova identidade visual, novas funcionalidades e mais integrações para garantir uma melhor experiência para usuário. 

Dentre as novidades estão:

  • Maior integração entre as aplicações Meet, Chat e Salas;
  • Criação e colaboração em documentos em salas com pessoas convidadas;
  • Ao mencionar um usuário em um documento, apresentação ou planilha, um chip inteligente da plataforma mostra detalhes do contato e botões com sugestões de ações (tal como enviar email ou fazer chamada de vídeo) para tornar o processo mais ágil; 
  • Modo Picture-in-Picture para reduzir o tamanho da janela de chamadas do Google Meet adaptado para funcionar no Google Documentos, Planilhas e Apresentações;
  • Nova identidade visual para as aplicações do Google Workspace;

Além das novas funcionalidades, o Google também apresentou novos planos para usuários corporativos do Google, são eles:

Como a produtividade e a colaboração são trabalhadas em sua empresa? Conecte-se com a Introduce e implemente a solução Google Workspace e dê o próximo passo na jornada de Transformação Digital corporativa com segurança e eficiência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.