Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil celebra aniversário com evento de empreendedorismo

Tempo de leitura: 2 minutos

Para a comemoração dos 2 anos do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil, a entidade promove o evento “Empreendedorismo Inspiração” dia 04/11 no Theatro São Pedro.

O evento busca inspirar mulheres em sua vida pessoal e profissional através da trajetória de mulheres de grande sucesso em diversos segmentos do mercado brasileiro, tendo como objetivo trazer conteúdo e aproximar mulheres, promovendo seu empoderamento e incentivando o empreendedorismo feminino. 

O Empreendedorismo Inspiração será no formato Talk Show contando com a participação de renomadas empreendedoras, bem como um coral e atração musical surpresa. 

Convidadas

Luiza Helena Trajano – presidente do Grupo Mulheres do Brasil, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, empresa entre as maiores varejistas do Brasil. Formada em Direito e Administração de Empresas, é responsável pelo desenvolvimento do Grupo, é apontada, pela segunda vez consecutiva, como a líder de negócio com melhor reputação no país. Conselheira em 12 diferentes entidades como ICC (International Chamber of Commerce), IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. 

Luiza Trajano falou sobre a importância de fortalecer o grupo, convidando todas as mulheres a participarem e engajar nas causas do Grupo Mulheres do Brasil falando que: “líder é aquele que leva as pessoas mais longe.” 

Chieko Aoki –  Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. A Sra. Aoki, é conhecida como a Dama da hotelaria brasileira e reconhecida como mulher inovadora e talentosa, o que lhe confere reconhecimento como benchmark em excelência em hospitalidade no setor estando a frente do Blue Tree Hotels desde 1996. 

Aoki falou sobre sua trajetória e experiência profissional falando que “a tecnologia precisa estar a serviço das conexões entre as pessoas”.

Sônia Hess – Ex-presidente da camisaria Dudalina, Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Mentora do programa Winning Women Brasil, da EY. Conselheira, embaixadora e mentora da Endeavor. Membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral. Conselheira do Grupo Sequóia, da PETZ e consultora da Warburg Pincus do Brasil.

Elizabete Scheibmayr – Palestrante, matemática e advogada. Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. Voluntária no Projeto Pulsar da Fundação Everis, que incentiva e inspira meninas a continuarem na educação formal.

Elisabete ressaltou que inovação e diversidade caminham juntas, sendo essencial às empresas trabalharem a questão da diversidade em seus negócios. 

Confira registros do evento