O trabalho do Customer Success em tempos difíceis é pauta da Talk Introduce #9

Tempo de leitura: 1 minuto

Convidamos Eliane Nogare, Gestora de Customer Success na Focco Soluções de Gestão S.A para nossa 9ª edição da série “Meu negócio foi pra casa. E agora?” para abordar o tema do Customer Success.

Eliane foi CSM Senior Enterprise na empresa Resultados Digitais de Florianópolis e atuou também como Gerente de Marketing na La Valle do Brasil e Gerente de Comunicação do Grupo RIC, entre outras empresas, sempre focada no Sucesso do Cliente e compartilha sua experiência profissional, dicas e conselhos sobre o Customer Success dentro das empresas em tempos de incerteza.

Principais Insights

  •  O Customer Success existe para garantir que o sucesso do cliente seja atingido através do engajamento com o seu produto ou prestação de serviço. – Eliane
  • Não é convencer o cliente de que ele fez um bom negócio investindo dinheiro na sua empresa comprando algum produto ou prestação de serviço, é provar no dia a dia, através de relacionamento, que ele fez um bom negócio. – Eliane
  • Customer Success é aquele cara que dentro da empresa é o guardião do cliente. – Eliane
  • As empresas estão começando a aprender que não é só o Customer Success que tem obrigação de trazer boas experiências ao cliente. Todo mundo tem esse papel. – Eliane
  • A principal missão do CS, é evitar o churn, ou seja que o cliente cancele ou devolva o seu produto ou serviço. – Eliane
  • A pergunta que tem que ser feita aqui é: “sua empresa tem clientes?”. Se sim, ela precisa se preocupar com o sucesso do cliente. – Eliane
  • O bom atendimento depende de um planejamento de atendimento. – Eliane

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.