Quais os benefícios de implantar o Google Workspace para gestão dos times remotos?

Tempo de leitura: 4 minutos

Ao longo da última década, o Google se consolidou como uma marca forte não só no campo dos sites de buscas como também no de aplicativos web. Com o Gmail, revolucionou o conceito de webmail. Ao lançar o Google Drive, reuniu um pacote poderoso de programas de escritório que é executado a partir da nuvem

O Google agora reinventa o Google Workspace para proporcionar a melhor experiência para a gestão dos times remotos. O Google Workspace anteriormente conhecido como Google G Suite é uma plataforma completa de e-mail, gestão de documentos, planilhas, apresentações, agenda, videoconferências e muito mais aplicativos.

Para a sua empresa, o Google Workspace é a oportunidade de contar com muita tecnologia ao fazer uso de aplicativos inteligentes e potentes, capazes de otimizar múltiplos processos internos, diminuir gastos, aumentar o potencial de sucesso da equipe com segurança.

Afinal, com uma estrutura escalável e segura, fica mais fácil atingir os seus objetivos, certo?

Além disso, o Google Workspace também é uma solução que apoia empresas em jornadas de trabalho remoto, ajudando a adaptar os processos corporativos sempre prezando pela colaboração, comunicação e segurança dos dados da organização.

Se interessou pelo assunto? Continue a leitura a seguir e conheça mais sobre essa poderosa solução corporativa.

O que é o Google Workspace?

O Google Workspace é uma plataforma de aplicativos em nuvem que reúne diversos serviços do Google pensados para a esfera corporativa. 

Assim, a sua empresa pode fazer uso dos aplicativos da seguinte maneira:

  • Gmail para o e-mail de trabalho com proteção antispam.
  • Google Drive para compartilhar arquivos como documentos, planilhas e apresentações com os colegas e trabalhar colaborativamente em tempo real.
  • Google Agenda para coordenar seus agendamentos e reuniões com colegas de trabalho.

Por se tratar de uma solução para negócios, o Google Workspace também possui um painel de controle capaz de administrar suas várias características, como aumentar e diminuir o número de contas autorizadas, ativar ou desativar recursos, controle de acesso, revogar o acesso a dispositivos e entre outras funcionalidades.

Os usuários possuem uma série de facilidades que se tornam possíveis graças à integração corporativa dos aplicativos. Por exemplo, são capazes de compartilhar arquivos apenas com membros da mesma empresa, acessar uma lista de colegas para enviar convites para reuniões, além de toda a conveniência de utilizar estes serviços usando o e-mail com o nome da companhia em um mesmo ambiente.

Por que o Google Workspace é uma opção para a sua empresa?

Vivemos em um momento onde a tecnologia é capaz de revolucionar a maneira como conduzimos nosso dia a dia. 

Uma empresa que está presa à mesma forma de trabalhar de 20 anos atrás, está com o seu potencial comprometido, podendo a qualquer momento ser ultrapassada por um concorrente mais alinhado com o progresso tecnológico.

Pensando nisso, não faz mais sentido sofrer com os mesmos problemas do passado, como caixas de e-mail lotadas ou corrompidas, arquivos importantes que se perdem em servidores que rotineiramente ficam inacessíveis e profissionais que não acompanham seus compromissos de maneira produtiva, por exemplo. 

Os aplicativos do Google Workspace possuem as ferramentas certas para que nada disso ocorra novamente.

Colaboração remota em tempo real

Com o advento do trabalho remoto é preciso investir em ferramentas que proporcionem e possibilitem a colaboração entre as equipes. Outro tema potencializado pelo home office é a segurança e proteção de dados. 

O Google Workspace possui mecanismos e controles de segurança apropriados para a proteção dos documentos e informações do seu negócio. 

Uma das vantagens em usar a plataforma em nuvem é que não existe a necessidade de interromper o serviço para atualizar o aplicativo.

As atualizações e manutenções são realizadas de forma automática e transparente aos usuários.

Tudo na nuvem

O Gmail é fundamentado completamente na nuvem, não funcionando a partir do computador. Portanto, por mais que a sua máquina dê erro ou pare de funcionar, as suas mensagens permanecem seguras e acessíveis de onde você preferir. 

O mesmo vale para os arquivos disponíveis no seu Google Drive: ao criar documentos nele, você não precisa se preocupar em salvá-los ou perdê-lo no caso de alguma falha mecânica. Tudo fica seguro e disponível em tempo real na nuvem.

A inovação deve fazer parte do cotidiano de toda empresa que deseja estar sempre à frente dos seus concorrentes e na mente dos clientes. 

Pensar na implementação do Google Workspace é priorizar uma ferramenta capaz de revolucionar o fluxo de trabalho e gerar resultados melhores para todos.

Continue por dentro de tudo o que é tendência no mercado de tecnologia que a sua empresa precisa saber. Assine a newsletter e receba conteúdo inédito em primeira mão para melhorar os seus processos.

Baixe o ebook e saiba quais são os 10 principais recursos que o Google tem para você e sua empresa.

4 Comentários


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.