4 serviços que você pode encontrar no Google Suite

Tempo de leitura: 3 minutos

O Google Suite é a plataforma de aplicativos e serviços do Google voltada para empresas. Baseada na nuvem, essa solução de TI ganhou espaço no ambiente corporativo por fornecer o acesso rápido a um conjunto de ferramentas que tornam empresas mais integradas, produtivas e com maior suporte às demandas de seus clientes e parceiros comerciais.

Quer conhecer quais são os principais serviços do Google Suite? Veja a nossa lista abaixo!

1. Obtenção inteligente de insights e fórmulas

Conseguir extrair informações de documentos é uma habilidade importante para o dia a dia de um profissional. Com o auxílio do Google Suite, é possível obter fórmulas e insights rapidamente, tornando relatórios mais precisos e inovadores. Tudo isso com o poder da inteligência artificial do Google.

Ao abrir uma planilha, por exemplo, basta pedir por um gráfico em pizza (com palavras, não comandos de teclado) e o aplicativo vai sugerir modelos automaticamente. Já a criação de uma apresentação passa a ter um design mais elegante, com sugestões automáticas de temas.

Juntas, essas pequenas ferramentas reduzem o tempo gasto com a formatação de documentos e permitem um foco maior no conteúdo que está sendo criado.

2. Publicação online de calendários

Criou um calendário para um evento corporativo e quer compartilhá-lo via intranet com os demais membros da equipe? Com o Google Suite, isso pode ser feito rapidamente. Basta adicionar uma série de eventos a um calendário e integrar, com alguns cliques, o novo calendário a uma página do Google Sites.

O compartilhamento de calendários com outras pessoas torna a organização de atividades mais simples e precisa. Por ser integrado aos serviços do Google, o calendário do Google Suite vai auxiliar na busca por datas avaliando os seus compromissos existentes e os de seus contatos.

Assim, as chances de um calendário online possuir eventos que entram em conflito com toda a empresa é reduzida drasticamente.

3. Formulários inteligentes

Com o G Suite, a criação de formulários online é feita com mais agilidade, inovação e precisão. Os dados obtidos podem ser classificados automaticamente, aumentando o poder de análise de cada resposta.

Eles contarão com imagens personalizadas, vídeos e o poder do Google para avaliar o comportamento de cada pessoa que responder a uma pergunta.

4. Acesso rápido a arquivos com o auxílio do aprendizado de máquina

Ao longo de sua carreira, um profissional pode acumular uma grande quantidade de documentos de textos, planilhas e apresentações digitais em seus arquivos. E, conforme o número de dados cresce, as chances de uma pessoa conseguir encontrar um dado antigo em um curto prazo pode ser baixa.

Justamente por isso, o Google trabalhou na criação de uma ferramenta que utiliza técnicas de Machine Learning para tornar a abertura de arquivos importantes mais rápida e simples.

Aprendendo os seus hábitos e o tipo de documento que está sendo trabalhado, o Google Suite é capaz de prever quais são os arquivos mais importantes para você conforme o momento. Isso diminui o tempo gasto em busca de um arquivo e, como consequência, aumenta os níveis de produtividade diários.

Gostou do nosso post e quer saber como o Google Suite pode ser integrado aos seus processos operacionais? Então entre já em contato com um de nossos especialistas!

[thrive_leads id=’312′]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.