Startup Weekend Bento Gonçalves 2019

Tempo de leitura: 2 minutos

O Startup Weekend é um evento promovido pela Techstars, uma aceleradora de startups global fundada em 2006 por David Cohen, David Brown, Brad Feld e Jared Polis. Em julho de 2007, Andrew Hyde se juntou e foi o cofundador do Startup Weekend e o apresentador/promotor da primeira edição em Boulder, CO. 

A proposta do evento é fornecer a experiência de vivenciar a realidade de uma startup em 54 horas. Contando com mentores, investidores e patrocinadores que irão dar suporte aos participantes durante a criação das startups. O Startup Weekend busca conectar pessoas, inseri-las na jornada do empreendedor, compartilhar a expertise necessária para começar uma empresa e abrir a oportunidade para novos negócios. 

Introduce e o Startup Weekend

O Startup Weekend faz parte da história da Introduce. Reconhecendo a importância de fomentar o ecossistema de startups da Serra Gaúcha, temos apoiado o evento com patrocínios, mentoria e participando ativamente da dinâmica do evento desde a primeira edição realizada em Caxias do Sul, em 2015.

No ano de 2016 participantes do time da Introduce estiveram no time vencedor do evento, além de nosso CTO Brayan Poloni como mentor. Também estivemos presentes nas duas edições de 2017 e na edição 2018, que aconteceu no SENAI/Mecatrônica e  contou com patrocínios da Randon e Marcopolo.

Além disso, auxiliamos na realização do primeiro Startup Weekend em Bento Gonçalves, no ano de 2018, o qual contou com nosso CEO Esdras Moreira na mentoria. Agora em 2019, nosso CBO Mauricio Gimenes e nossa Introducer Cris Polli foram mentores na edição de Caxias do Sul. 

Sobre o SW Bento

O SW acontecerá no dia 19/07, sexta-feira à noite. No primeiro momento será de networking, com a proposição de ideias e formação de grupos de trabalho. Durante o sábado e o domingo, ocorre o compartilhamento de expertise com workshops e mentorias exclusivas para começar a construir o negócio.

Na tarde de domingo é o momento da apresentação dos pitches, que serão analisados pela banca julgadora e a partir disso são escolhidos os vencedores. A banca é composta por investidores, empresários e profissionais das mais diversas áreas. 

Confira a programação do evento:

Sexta – 19/07

18h30: Credenciamento e coquetel de recepção
19h: Apresentação do evento e da metodologia
20h: Pitches de ideias
21h: Formação dos grupos de trabalho
22h: Fim do primeiro dia

Sábado – 20/07

8h30: Café da manhã
9h: Início dos trabalhos dos grupos
10h: Workshop de validação
12h30: Almoço
15h: Workshop de MVP
19h: Jantar
22h: Fim do segundo dia

Domingo – 21/07

8h30: Café da manhã
9h: Início dos trabalhos dos grupos
10h30: Workshop de pitch
12h30: Almoço
15h: Pré-banca
17h: Início dos pitches finais
19h: Anúncio dos campeões
20h: Coquetel de encerramento

Confira o impacto de 54 horas de inovação e cocriação